FACIMA

Como acessar

Bibliotecas Gratuitas

  • Alexandria Virtual 
    Coletânea de "e-books" (livros eletrônicos), para download gratuito. Clássicos da literatura, manuais, legislação, livros religiosos, poesias, biografias e obras contemporâneas. Faz links para sites de serviços de utilidade pública.
  • Biblioteca Multimídia 
    Um dos objetivos do Instituto é incentivar estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito a atividades sociais, culturais, educacionais, científicas e esportivas.
  • Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro - BibVirt
    Textos integrais de obras da literatura brasileira e estrangeira, provas 
    de vestibulares corrigidas, banco de som com vozes de personalidades e livros falados são alguns dos inúmeros serviços desse site que tem como objetivo facilitar a vida dos vestibulandos. O usuário pode, ainda, mandar sugestões para incrementar o site e fazer download de programas que facilitam a navegação pela biblioteca virtual.
  • CJB
    Edições de livros de contracultura possui livros para download
  • Meus Dicionários 
    O site faz links com dicionários virtuais de diversos idiomas como português, inglês, alemão, sueco, grego, entre outros.
  • Net História 
    Tem como objetivo popularizar o conhecimento histórico, utilizando-se dos recursos audiovisuais da internet. O site não têm um tema específico, podendo abordar qualquer um, desde que ligado à História.
  • Prossiga 
    Portal de informações do CNPq. Direciona os usuários para sites sobre atividades de Ciência e Tecnologia, desenvolvidas em instituições de pesquisa, institutos de tecnologia e universidades de todo o país. 
    Destaque para o link Escola Virtual Prossiga que ministra cursos à distância para usuários com pouca experiência em comunicação via rede.
  • Releituras
    Coletânea de 410 textos de 142 autores nacionais e internacionais, entre eles, Adélia Prado, Drummond e Gabriel Garcia Márquez. O site traz ainda 30 biografias atualizadas e espaço para a publicação de textos de novos escritores.
  • Usina de Letras
    Autores iniciantes encontram neste site um espaço gratuito para a publicação de seus contos, crônicas, ensaios, poesias. Já foram cadastrados 400 autores e 3000 textos estão disponíveis para consulta.