FACIMA

Como acessar

Reforma da Previdência e os Reflexos na Economia Brasileira

Mais uma noite de aprimoramento, discussões e muito conhecimento sobre um tema mais que atual. Trata-se da reforma da previdência e os reflexos na economia brasileira.

Seminário organizado pela comissão de formatura do 9° de Direito.

Agradecemos em especial os professores Alexandre Marques, Carlos Bernardo e Rodrigo Theotônio pelo brilhante desempenho e contribuição.

Seminário de Atualidades no Direito Penal

No dia 12 de abril de 2019, realizamos mais um Seminário de Atualidades no Direito Penal , com grandes nomes da advocacia criminal do Estado, como o Dr. Raimundo Palmeira, a delegada Dra. Angelita Sousa, Dra. Minghan Chen e Dr. Rodrigo Monteiro que abrilhantaram o evento com a riqueza de muito conhecimento.

Agradecemos a comissão de formatura dos 4º/5º períodos da manhã FAA-IESA pelo empenho e dedicação na organização do evento. Agradecemos ainda ao Prof. Douglas Bastos, pela contribuição na realização deste evento, mesmo não podendo estar presente.

A comunidade acadêmica de Direito tem o privilégio em adquirir mais conhecimento com os eventos aqui realizados.

Parabéns a todos os envolvidos!

Seminário de Biomecânica

O Curso de Fisioterapia da FACIMA, através de seus professores, sensibiliza os alunos para a necessidade de proatividade, inovação e motivação inerentes ao mercado de trabalho, enfatizando a participação em atividades como: seminários, congressos, simpósios e outras de natureza científica, sempre despertando os pensamentos críticos, produtivos e construtivos, procurando abordar e discutir casos clínicos que favoreçam a contínua integração entre a teoria e a prática.

Os alunos dos 4 e 5 períodos apresentaram seminário sobre a biomecânica dos membros superiores. Essa disciplina tem como base científica o estudo do movimento e do efeito das forças internas e externas de um corpo, baseado em análises quantitativas e qualitativas, utilizando parâmetros como: velocidade, direção, quantidade de força, etc. É Ciência que estuda os mecanismos dos sistemas biológicos, permitindo que o homem, através de análises dos movimentos e sem omitir as influências bioenergéticas, possam aprimorar o seu domínio psicomotor.

1ºBate Papo Jurídico 2019.1

Em fevereiro de 2019 demos início a um ciclo de Bate Papos Jurídico com convidados especiais. O primeiro momento tivemos a honra de receber o Ilustre Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, seguido dos professores da casa Dr. Felipe Nobre e Dr. Carlos Bernardo, onde foi tratado como tema as diversificadas profissões da área jurídica, como a advocacia privada, a advocacia pública, representada pelo procurador e a carreira da promotoria.

Tal evento trouxe aos acadêmicos perspectivas de um futuro próximo profissional.

Agradecemos ao corpo docente que se fiz presente e a todos os alunos de nossa instituição pela participação.

Curso de Prática Processual Penal

No período de 05 a 09 de novembro de 2018 , ocorreu mais um Curso de Prática Processual Penal, proporcionado pela Coordenação de Direito e o Núcleo de Prática Jurídica, ministrado pela professora Kyvia Daniele Santo , onde os alunos da FACIMA e FAA-IESA obtiveram conhecimentos para trabalhar peças processuais.