FACIMA

Como acessar

Júri Simulado

Os acadêmicos dos 6º e 7º períodos de Direito realizaram uma simulação de um júri, com a proposta de obter conhecimento dos procedimentos de um tribunal de júri tratando de casos reais, onde cada aluno interagiu de maneira específica no evento, interpretando papéis como Promotor de Justiça, Acusado, Advogado de Defesa, Assistente de Acusação, Vítimas, Testemunha, Corpo de Jurados, Votação que oportunizou uma verdadeira Atividade Prática Supervisionada - APS, sob a orientação do Professor Lucas Junqueira.

Deram um show de talentos, todos os participantes estão de parabéns, bem como o Professor que conduziu brilhantemente no papel de Magistrado esta linda apresentação!

Reforma da Previdência e os Reflexos na Economia Brasileira

Mais uma noite de aprimoramento, discussões e muito conhecimento sobre um tema mais que atual. Trata-se da reforma da previdência e os reflexos na economia brasileira.

Seminário organizado pela comissão de formatura do 9° de Direito.

Agradecemos em especial os professores Alexandre Marques, Carlos Bernardo e Rodrigo Theotônio pelo brilhante desempenho e contribuição.

Seminário de Atualidades no Direito Penal

No dia 12 de abril de 2019, realizamos mais um Seminário de Atualidades no Direito Penal , com grandes nomes da advocacia criminal do Estado, como o Dr. Raimundo Palmeira, a delegada Dra. Angelita Sousa, Dra. Minghan Chen e Dr. Rodrigo Monteiro que abrilhantaram o evento com a riqueza de muito conhecimento.

Agradecemos a comissão de formatura dos 4º/5º períodos da manhã FAA-IESA pelo empenho e dedicação na organização do evento. Agradecemos ainda ao Prof. Douglas Bastos, pela contribuição na realização deste evento, mesmo não podendo estar presente.

A comunidade acadêmica de Direito tem o privilégio em adquirir mais conhecimento com os eventos aqui realizados.

Parabéns a todos os envolvidos!

Seminário de Biomecânica

O Curso de Fisioterapia da FACIMA, através de seus professores, sensibiliza os alunos para a necessidade de proatividade, inovação e motivação inerentes ao mercado de trabalho, enfatizando a participação em atividades como: seminários, congressos, simpósios e outras de natureza científica, sempre despertando os pensamentos críticos, produtivos e construtivos, procurando abordar e discutir casos clínicos que favoreçam a contínua integração entre a teoria e a prática.

Os alunos dos 4 e 5 períodos apresentaram seminário sobre a biomecânica dos membros superiores. Essa disciplina tem como base científica o estudo do movimento e do efeito das forças internas e externas de um corpo, baseado em análises quantitativas e qualitativas, utilizando parâmetros como: velocidade, direção, quantidade de força, etc. É Ciência que estuda os mecanismos dos sistemas biológicos, permitindo que o homem, através de análises dos movimentos e sem omitir as influências bioenergéticas, possam aprimorar o seu domínio psicomotor.

1ºBate Papo Jurídico 2019.1

Em fevereiro de 2019 demos início a um ciclo de Bate Papos Jurídico com convidados especiais. O primeiro momento tivemos a honra de receber o Ilustre Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, seguido dos professores da casa Dr. Felipe Nobre e Dr. Carlos Bernardo, onde foi tratado como tema as diversificadas profissões da área jurídica, como a advocacia privada, a advocacia pública, representada pelo procurador e a carreira da promotoria.

Tal evento trouxe aos acadêmicos perspectivas de um futuro próximo profissional.

Agradecemos ao corpo docente que se fiz presente e a todos os alunos de nossa instituição pela participação.