FACIMA - Faculdade da Cidade de Maceió

Como acessar

Histórico

A Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo - ASSUPERO, pessoa jurídica de direito privado com sede na Avenida Paulista, 900, bairro Bela Vista, São Paulo, Estado de São Paulo, cadastrada no CNPJ do Ministério da Fazenda sob o n.º 06.099.229/0001-01, é uma entidade mantenedora sem fins lucrativos que fez seu ingresso na educação superior em 1971. 

Em 23 de dezembro de 2002, a partir da Portaria nº. 3.741 publicada no DOU, nasce o Instituto Maceió de Ensino e Cultura - IMEC, com a formalização do seu credenciamento na educação superior, instalando-se em Maceió/AL, mantido pela ASSUPERO que funcionava no Colégio Batista Alagoano. Com o crescimento da Instituição em 2006, a instituição adquiriu novo espaço para atender a demanda e passou a funcionar também no Colégio Maria Montessori.

Em 08 de agosto de 2008, diante do acelerado crescimento, uma vez que os parceiros já não disponham de espaços para adequar seus alunos, conquista e inaugura a sua sede própria localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, 4.354, no maior corredor da cidade de Maceió que facilita a receptividade de pessoas oriundas de diversos bairros e cidades adjacentes.

Em 29 de abril de 2010, por meio da Portaria n.º 453, publicada no Diário Oficial da União em 04 de maio de 2010, o MEC – Ministério da Educação a partir da comprovação da qualidade dos serviços prestados na educação, com formação plena e resultados comprovados pela instituição, aditou os atos de credenciamento, assim como alterou a denominação de Instituto Maceió de Ensino e Cultura – IMEC para FACULDADE DA CIDADE DE MACEIÓ – FACIMA.