MANTENEDORA | INSTITUIÇÃO | CURSO | ÚLTIMO ATO LEGAL |
---|---|---|---|
AESA | FACIMA | Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) | Renovação de Reconhecimento Portaria nº 206 de 25/06/20 em 07/07/20 |
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.
O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.
O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.
4 anos
O Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da FACIMA proporcionará um conjunto de conhecimentos, técnicas e práticas relacionadas com o exercício publicitário. A função do profissional de publicidade consiste em auxiliar a comunicação de marcas com o mercado-alvo, que orientada pelo marketing, visa criar uma relação positiva e duradoura.
Ser publicitário, portanto, é identificar quais argumentos podem ser utilizados com os mais variados tipos de perfis de consumidores, considerando os seus comportamentos de consumo; entender a natureza de cada meio de comunicação para utilizá-los de maneira eficaz; e compreende também utilizar técnicas de planejamento de comunicação, marketing e mídia que visam orientar as ações publicitárias de marcas com eficiência.
Não por acaso, a Publicidade faz parte da comunicação porque sua função é ser a "voz" da empresa quando esta precisar falar sobre si mesma, vender produtos e publicizar ações de marketing para o mercado. A Publicidade também está presente desde as vitrines de lojas até as refinadas técnicas de merchandising presentes em filmes.
Aos que decidirem trilhar por essa área, encontrarão uma profissão dinâmica, com muitas áreas para atuação e, mais do que isso, a possibilidade de combinar criatividade e estratégia na comunicação empresial.
NOME | TITULAÇÃO | FORMAÇÃO GRADUAÇÃO |
FORMAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO |
FORMAÇÃO MESTRADO |
FORMAÇÃO DOUTORADO |
---|---|---|---|---|---|
Daniel Augusto Monteiro de Barros | Mestre | Comunicação Social | MBA em Marketing e Publicidade | Educação | |
Fernando Guilherme da Gama Romeiro | Especialista | Tecnologia em Publicidade | Processos Midiáticos e Novas Formas de Sociabilidade | ||
José César da Silva Amâncio | Especialista | Comunicação Social | Gestão Estratégica de Empresas e Marketing | ||
Marcos Antônio Vasconcelos de Lima | Especialista | Administração/ Comunicação Social | Docência | ||
Myliane Christine Leite de Oliveira | Especialista | Comunicação Social | Comunicação Empresarial | ||
Rodrigo da Cunha Theotônio | Mestre | Ciências Econômicas | Engenharia de Produção | ||
Rose Cristine da Silva Leite Damas | Especialista | Comunicação Social | Gestão Estratégica Empresarial/ Marketing Empresarial |